SOBRE NÓS…

Há muitos caminhos em Portugal mas apenas aqueles que vêm do norte e seguem o caminho das montanhas, ou aqueles que vêm do sul e seguem a costa Algarvia chegam à pequena vila da Tôr.

Perto do ícone da vila, a ponte romana, podemos encontrar a Quinta da Tôr que tem o previlégio de estar inserida na natureza e na simplicidade das montanhas.

Estas propriedades pertenceram à mesma família desde 1500 até 2011, quanto foram renovadas pela nova familia proprietária com origens e raízes fortes na Aldeia da Tôr.  Movidos pela paixão e orgulho na sua Terra, não quiseram ignorar as qualidades do terreno. Assim, a vinha foi reavivada e uma nova adega foi construída. O micro clima, as baixas temperaturas no inverno e altas temperaturas no verão permitem uma boa e equilibrada maturação das 7 castas que esta terra tem para oferecer (Touriga Nacional, Syrah, Cabernet  Sauvignon, Aragonês, Siria, Arinto e Chardonnay).

Um cenário tão natural e castiço, num clima tão especial, só podem estar completos com um copo de vinho Quinta da Tôr!

Missão

A nossa missão é difundir os autênticos sabores e tradições algarvias.

Oferecemos-lhe uma experiência sensorial única com vinhos que representam o “nosso” Algarve. A nossa imagem de marca são os vinhos com grau alcoolico elevado, entre os 16 e os 17 graus de percentagem de alcool, que surpreendem pela inesperada suavidade, explosão de sabores e complexidade.

Venha conhecer a nossa história e a nossa paixão...

História

Nasceu o nosso sonho

Em 2011 a quinta da Tôr renova-se na pequena vila da Tôr, realizando um velho sonho de uma nova vinha e uma nova adega. Com esforço, persistência e selecção grandes níveis de qualidade foram alcançados. A fruta é transformada e o sonho nasce.

A nossa paixão traduzida em números.

0
Hectares
0
Tipo de Uva
0
Produção anual (garrafas)
0
%
Vinho Regional Algarve

Galeria

Menu